quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Subtracção


Perder algo,ou alguém que nos retira a segurança desejada,desfaz-nos por dentro.
Muitas vezes,assumimos interiormente que pequenas coisas nos são completamente indispensáveis,inconscientemente pega-mo-nos a seres,a objectos ou a ambientes que se tornam parte de nós.Decidimos,que isto ou aquilo nos faz  imensamente felizes e inseguros prosseguimos fechando os olhos à realidade.Nada prevalece connosco eternamente,ou nós tão pouco o somos.Há que fazer uma escolha,uma preparação precisamos saber aceitar a perda,precisamos subtrair da nossa Vida,aquilo que amamos,ou que nos faz bem,da mesma forma que por amor adicionamos algo novo,ou alguém à nossa Vida.Assumindo a segurança interior como base,tendo em conta a nossa capacidade de adaptação a novas situações.Porque nós somos...não existimos para ser...Trabalhando a nossa resistência emocional,prepara-mo-nos para as surpresas do dia-a-dia,que nos subtraem a emoção mas não a longevidade da capacidade aditiva.Todos os dias,perdemos sem perder algo material,perdemos momentos,sorrisos,suspiros...oportunidades.Tudo o que seja uma escolha consciente, defendida por nós pode reflectir-se numa perda,ou numa adição,quando perdemos, sentimento de revolta evade-nos,temos dificuldade em controlar os nossos sentimentos,o nosso Mundo desaba,assumimos culpas infundadas ou ocultamos outras porque nos convêm,mas quando ganhamos assumimos a liderança ignorando meios.Não há meios termos e o bloqueio continua,as ideias não fluem e a Vida...essa continua a avisar,a perda faz parte...pode ser a perda de um ente-querido,do emprego,da casa,da saúde,do amor ou da paz que nos ajuda a ganhar estabilidade,para ganhar alento para continuar e corrigir as "contas" ...     "+" "-" = Eu fortificada

2 comentários:

  1. É verdade, não nos podemos apegar ás coisas nem ás pessoas, pois tudo passa, tudo muda, nada nos pertence. Na prática não é fácil, mas quando ultrapassamos ficamos mais fortes.
    A desilusão é uma forma de perda e hoje estou desiludida com uma pessoa. Foi bom ler este texto para me lembrar que é mesmo assim. Adorei o texto:))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É VERDADE......UM DIA ME DISSERAM:Existem 2 formas de ver um copo meio:- uns veêm-no meio cheio outro meio vazio, e em psicologia isso mostra 2 formas diferentes de ver a vida.
    O MEU ESTÁ MEIO CHEIO VAMOS VER QUANDO FICA CHEIO POR COMPLETO.
    ADOREI BJS

    ResponderEliminar